Curiosidade sobre cegos
Figuras simbolizando pessoas com deficiência visual

Declaração a DEUS

Postado há 1 ano

Por Jairo

Fui planejado? De onde vim e para onde vou? Perguntas, que neste momento é o que pouco importa.

Somos perfeito, quando olhamos para a individualidade do ser humano. Analisemos: De um espermatozoide e um óvulo, milagrosamente, estamos presente em um planeta perfeito. Então? Como as células conseguem multiplicar-se no interior do ventre materno com tanta velocidade e perfeição? Como explicar o organismo feminino preparar-se todo para que possa expelir um corpinho de modo natural? Os cientistas estão procurando respostas e só poderão encontrar, quando saírem de seus arquétipos embrionários infantis. Estes, por se acharem muito inteligentes, ficam buscando do modo errado, as provas para as coisas simples. Caso estes buscarem dentro de si as respostas, conseguirão extrair fórmulas e modo de provarem tudo o que nos rodeia. Isso! Então eu nasci. Minha finada mãe, falou-me que meu parto foi tranquilo. Vim ao mundo atual já com a boca escandalosa, pois estava experienciando algo novo. Fui limpado e me puseram para que eu possa continuar me alimentando, só que desta vez, de um modo diferente. Estava acostumado ao líquido amniótico. Mundo diferente, não?

DEUS me possibilitou um corpo perfeito. Alguns irão dizer: Como corpo perfeito, se és cego? Sim, perfeito, pois sem a cegueira, meu aprendizado seria menos intenso. Sabem que a minha maior dificuldade não é a visão? Sim! O que me deixa mais ansioso, é o fato de eu não possuir uma boa memória. Mesmo assim, unindo estes dois pontos, tenho condições de aprender ainda mais.

Como DEUS é sábio, perfeito e justo! Estou vivo, respirando e vejam! Tenho condições de ser feliz e de contribuir para os que me rodeiam. Vocês conhecem felicidade mais intensa do que a possibilidade de ser útil para alguém?

Como sou grato pela vida! Pelo corpo e por todos os alimentos que me chegam. Agradecerei sempre, primeiramente a DEUS, pois ele possibilitou a criação de um planeta escola, que nos acolhe com tanto carinho, mesmo quando estamos destruindo esta magnífica bola. Sim! Para alguns, por incrível que possa parecer, este planeta não foi construído pelo acaso. Se você tiver alguma pontinha de dúvida, olhe para o seu organismo. Toda esta complexidade também é obra do acaso?

Tenho uma família, amigos, colegas e uma porção de outros e outras que me ajudam a viver. Tenho casa, cama e não passo fome e nem frio. Quando fico doente, consigo obter assistência médica.

Como não agradecer pelo ar que respiramos? E a água que bebemos? Como não agradecer pelas oportunidades do aprendizado? Agradecer, é uma terapia que devemos exercitar com as coisas mais simples da vida. Quando você vai ao banheiro, sente alguma dificuldade? Alguma dor? Não? Então, é importante agradecer. Para engolir alimentos, para falar ou ouvir, sentes dificuldades? Em fim... Se sentires dificuldades para estas tarefas, a reflexão não deveria ser: Creio que eu devo agradecer. Por causa destas, é que poderei aprender violão, me aproximar da família e dar o verdadeiro valor para a vida.

Se não acreditares em DEUS, não têm problema. Agradeçam ao papai e a mamãe que oportunizaram sua vinda. Veja o quão é bonita a palavra gratidão. Agradeça a natureza, pois é por causa dela, que o alimento e a água chega até sua boca. Vamos agradecer.

DEUS! Muito obrigado, pois posso falar. Obrigado, pois posso ouvir. Obrigado por me conceder o dom de viver. Muito obrigado pelas dificuldades. Obrigado pela falta de visão e por tantas outras dificuldades, pois é por causa delas, que aprendo a cada dia.

Grato pelo meu emprego e por todos que me rodeiam. Muito obrigado! Obrigado pela minha consciência e por estimular dentro de mim, o significado do certo e do errado.

Gratidão eterna!!!

283 Visualizações

Menu do Ecolabore Portal